|
| Chá verde ajuda a prevenir
gastrite crônica |
|
|
|
| Fonte: International Journal of Cancer, 14/05/2001 |
|
|
|
Consumidores de chá verde sofrem de
gastrite crônica com metade da intensidade do que
aqueles que não tomam chá, de acordo com um novo
estudo conduzidos por pesquisadores da Escola de Saúde
Pública e do Centro de Compreensão do Câncer,
ambos da Universidade da Califórnia.
O estudo, publicado na edição
de maio de International Journal of Cancer, ratifica
pesquisas prévias que indicavam que consumidores de chá
verde apresentam risco reduzido de câncer de estômago
(neste caso, 48%). Além disso, os pesquisadores
descobriram que conforme a freqüência e a duração
do consumo de chá aumentava, o risco de gastrite crônica
e de câncer de estômago diminuía.
A gastrite crônica é uma doença
inflamatória comum que causa lesões pré-cancerosas
no estômago. A progressão da gastrite crônica
para o câncer de estômago é lenta. O chá
verde contém antioxidantes que podem inibir o
desenvolvimento da gastrite crônica e interromper o
progresso do câncer de estômago.
"O estudo sugere que o uso de chá
verde para tratar a gastrite crônica e como terapia de
prevenção em populações de alto
risco reduziria a incidência de câncer de estômago
a longo prazo", diz o Dr. Zuo-Feng Zhang, professor de
epidemiologia na UCLA.
[voltar]
[topo]
Atenção:
As informações contidas neste site têm caráter
informativo e não devem ser utilizadas para realizar
auto-diagnóstico, auto-tratamento ou auto-medicação.
Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.
Proibida a reprodução, distribuição
ou publicação, parcial ou total, do conteúdo deste
site estando o infrator sujeito às sanções legais
cabíveis.
|